Felipão considerou normal a derrota para a Suíça por 1 a 0, em um jogo que já previra cercado de dificuldades para a Seleção Brasileira, devido à diferença física de um time que vem jogando contra outro em que a maioria está em início de temporada.
Início de temporada
“Enfrentamos um adversário que vem disputando uma Eliminatória, enquanto a maioria dos nossos jogadores está em início de temporada. Então, a condição física prevaleceu, pois quando a perna não ajuda não adianta o raciocínio”, disse o treinador.
Ainda assim, Felipão lembrou que o Brasil teve as melhores chances no primeiro tempo para sair na frente no placar
“Criamos as melhores oportunidades, duas claras, com o Hulk e o Oscar, mas infelizmente falhamos no chute final”, declarou. O resultado, evidentemente, não agradou. Mas não fez Felipão abandonar a linha de trabalho planejada.
“Como disse anteriormente, temos um longo caminho para percorrer depois da Copa das Confederações. Essa derrota vai servir de aprendizado, como serviu a do primeiro jogo, na Inglaterra”, enfatizou. Felipão garantiu que para os dois próximos jogos, certamente a Seleção vai jogar um futebol parecido com aquele da Copa das Confederações.
O treinador destacou que não tinha nada a reclamar ou a cobrar dos seus jogadores. O seu recado para o grupo no vestiário, após a partida, foi claro.
Discussão sobre isso post