A 6ª rodada da pesquisa Serpes / O Popular mostra que o governador Marconi Perillo (PSDB) alcançou quantidade de intenções de votos suficiente para vencer a corrida para o Palácio das Esmeraldas já no primeiro turno, no próximo domingo, 5. Segundo o levantamento, realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, o tucano oscilou 2,7 pontos porcentuais para cima na comparação com a rodada anterior, divulgada dia 21 de setembro, e tem agora 43,1% das intenções.
Marconi tem 2,8 pontos porcentuais a mais que a soma dos índices dos adversários e lidera com 16,2 pontos porcentuais de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), que tem 24,2%. Na comparação com a rodada anterior, Iris teve oscilação positiva de 2 pontos porcentuais. O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB) tem 10%, mesmo índice registrado na pesquisa passada. O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), teve oscilação negativa de dois pontos e tem agora 5,2% – na rodada anterior, ele aparecia com 5,2%.
Pesquisa
O Serpes entrevistou 801 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3,46 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Os eleitores indecisos somam 9,6% e 6,5% afirmam que anulariam o voto ou votariam em branco; 0,4% disseram que não votarão.
Discussão sobre isso post