
Unidade entregue pela Prefeitura de Abadia de Goiás amplia a atenção básica e conta com recursos do Novo PAC Saúde e equipamentos do Ministério da Saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás inaugurou, no início de junho, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).
Com isso, o município amplia a rede de atendimento e leva mais serviços à população.
A unidade vai atender cerca de 19 mil moradores de Abadia de Goiás e da região.
A obra recebeu mais de R$ 2 milhões em investimentos. Desse total, cerca de R$ 1,8 milhão veio para a construção da unidade.
Além disso, a Prefeitura contou com mais R$ 158 mil para a compra de equipamentos.
Os recursos fazem parte do Novo PAC Saúde, do Governo Federal.

Abadia de Goiás amplia monitoramento e reforça estrutura da Guarda Civil Municipal
Abadia de Goiás celebra 70 anos de fundação festa e programação diversificada
O prefeito destacou a importância da entrega para o município.
“Estamos ampliando o acesso da população aos serviços básicos e oferecendo uma estrutura moderna para garantir mais qualidade no atendimento”, Wander Saraiva.

Prefeito Wander Saravice; vice-prefeito André da Farmácia participaram da solenidade. Além disso, o deputado federal Adriano Baldy também prestigiou inauguração | Foto: MS
A nova UBS foi construída para receber equipes de Saúde da Família e de saúde bucal. Além disso, a unidade conta com sala lilás para mulheres em situação de violência, sala de amamentação, consultórios acessíveis, espaços para telessaúde e áreas para práticas coletivas.

Em seguida, o Ministério da Saúde complementou a estrutura com 17 equipamentos essenciais para diagnóstico e atendimento.
Entre eles estão eletrocardiógrafo digital, desfibrilador externo automático (DEA), retinógrafo portátil, espirômetro digital e câmara fria para vacinas.
A nova UBS fortalece a atenção primária em Abadia de Goiás. Além disso, integra as ações do programa Agora Tem Especialistas, que busca reduzir filas e qualificar os encaminhamentos para atendimentos especializados pelo SUS.







