A quinta-feira (7) do futebol não foi nada boa para os times goianienses. Foram duas derrotas para Atlético e Goiás e um empate (e posterior derrota nos pênaltis) para o Vila Nova.
Vila Nova
O algoz do Tigrão foi o Gama. Em partida disputada no Distrito Federal, o placar não saiu do 0 a 0 e, nos pênaltis, os donos da casa conseguiram a classificação para a próxima fase da Copa Verde.
Enquanto Róbston, Victor Bolt e Zotti conseguiram balançar as redes, Marinho Donizete e Frontini erraram a meta e selaram a desclassificação colorada.
Atlético
Já o Atlético perdeu por 2 a 0 em pleno Serra Dourada e acabou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Como o jogo de volta tinha acabado em 2 a 2, o Atlético era favoritaço para garantir a classificação em casa, mas acabou vacilando e, com dois do atacante João Paulo, os gaúchos prevaleceram.
Goiás
Jogando fora de casa, no Piauí, o Goiás perdeu pelo placar de 2 a 1 para o River. No jogo que marcou a estreia do Verde na Copa do Brasil 2016, dois jogadores esmeraldinos marcaram gols: enquanto Carlos Eduardo fez o único do Goiás na partida, Felipe Macedo jogou contra o patrimônio e fez contra a meta do goleiro Renan.
Aparecidense
E o único time goiano a dar alegrias para o seu torcedor no meio da semana foi a Aparecidense, que venceu o Sport por 2 a 0 em casa e agora pode até perder por um placar simples que se classifica para próxima fase da Copa do Brasil. Com gols de Robert e Filipe, o Camaleão pode acabar enfrentando o Ypiranga, mesmo time que desclassificou o Atlético em casa.
Discussão sobre isso post