A taxa de vistoria veicular em Goiás ficará 25% mais cara neste ano. O reajuste será em duas parcelas e o primeiro aumento já vem nessa sexta-feira. Com 16% de ajuste, a taxa chega a R$ 136,52. Depois, em setembro, o valor sobe para R$ 149, com um aumento de 9,2%.
Quem pediu o aumento foi a empresa Sanperes, que desde maio passado faz de forma terceirizada a vistoria veicular em Goiás, e a autorização foi concedida pela Agência Goiana de Regulação (AGR).
No entanto, o reajuste teve como base a inflação de agosto de 2013 a março de 2016, período muito maior do que o de atuação da empresa em Goiás.
Detran
O presidente do Detran, Manoel Xavier Filho, disse que reagiu com estranheza à notícia do aumento: “A solicitação deveria partir do nosso órgão, mas sequer fomos consultados sobre o reajuste na taxa de vistoria veicular.O pedido foi feito pela própria empresa à AGR, que recebeu hoje (13) nossa notificação com pedido de explicações sobre os motivos do aumento e de não ter nos consultado”, diz.
Para o presidente, o reajuste é normal, levando-se em conta a inflação. Mas ele deixou claro que a empresa agiu à revelia do órgão responsável pelo trânsito em Goiás.
Discussão sobre isso post