A empresa Uber ainda é uma novidade no Brasil, (plataforma digital oferece serviço de transporte a preços acessíveis) mas deve dentro de poucas semanas aceitar dinheiro nas corridas em Goiânia.
A nova forma de pagamento começou na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), terceiro mercado do país, na última sexta-feira, 22. A região foi escolhida devido ao fato de grande parte dos motoristas da empresa já terem passado por treinamento sobre o novo serviço. A cidade de São Paulo estreia a modalidade a partir da próxima sexta-feira, 29. O pagamento em dinheiro está em fase de teste. Só para alguns usuários. Para avaliar se não causará algum problema futuro.
Previsão Goiânia
O modelo novo de pagamento é implantando gradativamente no Brasil. O cliente (passageiro) ao solicitar o serviço poderá escolher qual forma deseja pagar a viagem. A previsão é para que no final de agosto ou início de setembro a nova forma de pagamento já esteja valendo em Goiânia, foi o que apurou o Folha Z.
Pagar viagens em dinheiro surgiu a partir da informação que mais de 60% das pessoas que baixavam o aplicativo, paravam de fazer o cadastro na hora de colocar os dados do cartão de crédito. De acordo com a assessoria da Uber, a ideia é fazer com que a plataforma fique mais inclusiva, oferecendo mais uma opção para o usuário pagar. Consequentemente, a empresa espera aumentar o número da clientela.
LEIA MAIS: Carro da Uber capota na Perimetral Norte
O condutor que receber dinheiro como forma de pagamento fica com 100% do recursos para ele. A parte da taxa de serviço da Uber será descontada do motorista quando ocorrer o pagamento semanal, por meio do cartão de crédito.
E se o motorista não tiver como devolver troco?
Se isso acontecer, o passageiro deverá enviar mensagem para a Uber durante a avaliação da corrida e informar o ocorrido. A empresa irá contornar a falta de troco. O passageiro ganhará créditos a serem usados na próxima viagem ou será reembolsado.
A Uber, além de Goiânia, está oficialmente em: Valparaíso, Brasília, São Paulo, Campinas, Recife, Fortaleza, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Contagem, Betim, Curitiba, Porto Alegre e em quase 70 países.
Discussão sobre isso post