Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Parceria firmada: base da PM será construída no Bueno

25, setembro, 2016
A A
Polícia Militar terá base no Setor Bueno (Foto: Guilherme Coelho)

Polícia Militar terá base no Setor Bueno (Foto: Guilherme Coelho)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Polícia Militar terá base no Setor Bueno (Foto: Guilherme Coelho)
Polícia Militar terá base no Setor Bueno (Foto: Guilherme Coelho)

Mais um capítulo da longa história da Segurança Pública no Jardim América e região. Há oito anos, desde a fundação da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), fala-se da construção da base comunitária de polícia dentro do raio atendido pela companhia. Agora, uma solução provisória pode dar um pouco de tranquilidade para os moradores.

Posts Relacionados

Pedro Chaves assume vaga de Vanderlan no Senado; saiba por quanto tempo

Goiânia inicia a cobrança da Taxa do Lixo em julho; grandes geradores ficam isentos

Câmara pode ter 531 deputados; Lula tem 15 dias para decidir

Sem apoio do poder público para realizar a empreitada, iniciativa encabeçada pelo Hiper Moreira propôs-se a emprestar a estrutura necessária para a instalação da base em terreno do supermercado, na divisa entre Bueno e Coimbra. A ideia é utilizar grandes contêineres para alocar temporariamente os policiais dentro da região atendida pela 9ª CIPM.

LEIA MAIS: Pedintes da T-63 e T-9 não podem ser estimulados, recomenda PM

Porém, o acordo determina que a estrutura não poderá ser transferida para outro local, sendo apenas um empréstimo feito pela empresa até que a base definitiva saia do papel. Vários líderes comunitários se posicionaram favoráveis à iniciativa, mas desde que a ação seja planejada a curto prazo, e não como objetivo final.

Denício Trindade defende urgentemente que base da 9ª CIPM saia do Jardim Europa e venha para a região (Foto: Câmara Municipal)
Denício Trindade defende urgentemente que base da 9ª CIPM saia do Jardim Europa e venha para a região (Foto: Câmara Municipal)

O vereador Denício Trindade (SDD), autor do projeto que doou parte do terreno do Colégio Estadual Jardim América à Polícia Militar em 2016, acredita que a vinda da base para o Bueno será uma ação positiva para aliviar o problema da violência nas redondezas. Porém, ele defende que a base precisa ser construída em local estratégico. “Jardim América e Nova Suíça são bairros muito populosos e também representam boa parte da mancha criminal da região. Exatamente por isso o terreno no Colégio seria o ideal para a operação da companhia”, argumentou.

ANÚNCIO

O vereador ainda contou que, com a parceria do ex-comandante da 9ª CIPM, major Daniel Aleixo, foram obtidos todos os projetos arquitetônicos e complementares, além do orçamento para a edificação da obra.

Definitivo

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região, Humberto Matsuda, compartilha da opinião do vereador, de que o “provisório” não pode acabar se transformando em “definitivo”. Já para o ex-presidente da OAB-GO e também membro do Conselho de Segurança, Sebastião Macalé, o ideal é que a base seja construída em definitivo no terreno que já é de direito da Polícia Militar.

Área

Atualmente, policiais, viaturas, equipamentos e toda a burocracia da 9ª CIPM operam dentro do 7º Batalhão, no Jardim Europa. E, segundo o comandante da companhia, major Ricardo Pereira, a perda de 21 minutos diários de deslocamento dos agentes resulta em quase um dia inteiro sem policiamento no Jardim América, Bueno, Nova Suíça, Coimbra e região.

O problema é que, segundo o major, seriam necessários R$ 620 mil para executar os projetos da obra em terreno do Colégio. Verba que o Estado alega não ter disponível. Já o presidente do Conselho de Segurança afirma que R$ 250 mil seriam suficientes para construir a estrutura básica da sede da 9ª CIPM. A expectativa é que a base provisória já traga um alívio para os moradores, que convivem diariamente com a violência.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Tags: BaseBuenomilitarpolícia
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Major Araújo diz que recusou ser vice de Adriana Accorsi antes de aceitar Iris

Próximo Post

Dinheiro na mão: solução ou ilusão?

Próximo Post
Dinheiro na mão: solução ou ilusão? (Foto: Reproduação)

Dinheiro na mão: solução ou ilusão?

Neymar e Marquezine são fotografados juntos em Barcelona

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Mabel quer manter entrada gratuita na Pecuária de Goiânia em 2026

    Às vésperas do recesso, clima carregado: Mabel reúne vereadores em meio a cobranças

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ‘Nada a toque de caixa’: Policarpo dá recado a Mabel em reunião reservada

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prefeito de Aparecida freia pré-candidatos e exige resultados na gestão

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Às vésperas de reunião com prefeito, vereadores sobem o tom contra secretários de Mabel

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .