Graves acidentes deixaram mortos e feridos nas estradas goianas no final do mês de janeiro. No início da noite de segunda-feira, 30, um motorista de 39 anos morreu e outros dois condutores ficaram gravemente feridos na BR 153, em Ceres, após acidente envolvendo quatro veículos de carga. Veja no vídeo abaixo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão boiadeiro que seguia sentido sul invadiu a pista contrária na tentativa de não bater na traseira de uma carreta prancha e colidiu frontalmente com um caminhão baú. Depois, o veículo ainda atingiu outro autocarga que seguia sentido norte.
O motorista do baú foi socorrido e acabou morrendo no hospital, já os condutores dos caminhões boiadeiro e de outro baú foram socorridos em estado grave e encaminhados para o Hospital Municipal de Ceres. O motorista do prancha saiu ileso.
Com o impacto entre os veículos, vários animais bovinos morreram no local, a rodovia ficou interditada até as 22h30, formando um congestionamento de cerca de 15 km nos dois sentidos.
LEIA MAIS: Suspeita de bomba interdita trecho da T-63, no Jardim América
Carros de passeio
Ainda no final da manhã da última segunda, um idoso de 68 anos e uma mulher de 45 anos morreram em acidente na BR 414, município de Vila Propício, após colisão frontal entre um Volkswagen Voyage e um Hyundai HB20.
O idoso conduzia o Voyage quando invadiu a pista contrária e atingiu o HB 20. A perícia não identificou o motivo da súbita mudança de faixa realizada pelo motorista.
No HB20 viajavam quatro pessoas que seguiam para Brasília. A passageira do banco da frente, esposa do condutor, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma senhora de 65 anos e uma criança de três, sogra e filha do motorista, foram socorridas por um caminhoneiro que passava pelo local e foram conduzidas para uma unidade de saúde de Goianésia.
O idoso, condutor do Voyage, foi socorrido pelo SAMU e morreu quando estava sendo encaminhado para uma unidade de saúde em Anápolis.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post