O primeiro curso de Mestrado Internacional em Educação de Aparecida de Goiânia foi aberto na última quarta-feira, 5, por meio de um convênio entre Faculdade Alfredo Nasser (FAN) e a Universidade Lusófona de Lisboa. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de abril.
De acordo com o diretor geral da Unifan Professor Alcides Ribeiro, a escolha da universidade portuguesa para o projeto segue o planejamento de expansão com qualidade da instituição aparecidense. “Buscamos uma das referências europeias para essa parceria. Queríamos justamente começar a oferta de mestrado pela área da Educação, por entender que não há formação qualificada sem educadores qualificados”, afirmou.
Serão oferecidas 25 vagas e a primeira turma será destinada exclusivamente para funcionários administrativos e professores da própria Unifan. Em função do número reduzido de vagas será adotado o processo seletivo para a ocupação das mesmas.
LEIA MAIS: Festival de Food Truck em Aparecida será realizado todo mês
As aulas para essa primeira turma, na Faculdade Alfredo Nasser, vão até o final de dezembro desse ano. Em fevereiro de 2017, o grupo segue para Lisboa, onde assiste o restante das aulas na Universidade Lusófona. A defesa da tese pode acontecer até julho de 2019.
Administração e Direito
As duas instituições já debatem também a abertura de outras turmas de mestrado nas áreas de Administração e Direito e deixaram estabelecido que, tão logo os selecionados para a primeira turma de Mestrado em Educação concluam o curso, o convênio para a realização do doutorado na mesma área deverá estar selado.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post