Depois de mais uma derrota para o Goiás, dessa vez por 3 a 0 em plena final do Goianão, torcedores do Vila Nova demonstram muita insatisfação nas ruas da capital e, especialmente, nas redes sociais. Um grupo colorado, por exemplo, sugeriu que o rendimento ruim do seu time diante do maior rival seja devido a uma “macumba”.
Outros, no entanto, estão otimistas e prometem caminhar até Trindade caso o time consiga reverter o placar e se sagrar campeão após 12 anos de jejum. A lista dos “crentes” já está na casa das dezenas.
Em 2015, o atacante Frontini pagou promessa fazendo a caminhada de 60 km entre Goiânia e a cidade religiosa de Trindade depois que o Tigre conseguiu o acesso para a Série B.
“Mais uma vez o Vila foi melhor e mais uma vez perdeu o jogo pelo elástico e injusto placar de 3 a 0”, seguia nota de apoio ao clube, “confirmando, assim, não um tabuzinho qualquer, mas o maior tabu da história do futebol mundial”. E ainda concluiu: “Não temos dúvidas. Chegamos à conclusão de que a única explicação que se pode ter é a seguinte: trata-se de macumba da braba“.
LEIA MAIS: Serra Dourada ou Olímpico? O Goiás já escolheu sua casa em 2017
O sentimento dos colorados é misto, pois a dificuldade para o jogo de domingo, 7, é considerável: o time precisa fazer 4 a 0 no Goiás. Enquanto alguns estão desanimados, outros se apegam no exemplo do Barcelona, que virou sobre o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões: perdeu o primeiro confronto por 4 a 0 e depois conseguiu 6 a 1 dentro de casa.
Domingo
Goiás e Vila Nova decidem o título do Campeonato Goiano de Futebol 2017 no próximo domingo, 7, no Serra Dourada. Após o maior público do ano ser alcançado no primeiro confronto, a expectativa para o arremate não é muito positiva.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post