Após série de crimes que chamaram a atenção de todo o Estado, a Polícia Civil de Jataí prendeu um homem e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo. Foram nove carros incendiados de domingo, 7, para para segunda, 8, na cidade.
De acordo com a polícia, os adolescentes tentaram incendiar o depósito de veículos da Secretaria Municipal de Trânsito na madrugada de sexta para sábado. Em poder de um deles foram apreendidas garrafas com combustível, conhecidas como coquetéis molotovs. Eles confessaram a autoria do ato infracional. Há suspeita que eles também tenham cometido outros incêndios na madrugada de sábado para domingo.
Já o adulto foi preso porque tinha em sua posse uma arma de fogo artesanal e um galão com vestígios de combustível. Toda a operação é realizada de forma integrada entre as polícias Civil e Militar.
Motivação
O motivo dos incêndios ainda não está claro. Entretanto, é possível que tenha sido em retaliação a atitudes mais rigorosas da Direção da Unidade Prisional de Jataí, como vistorias, buscas, controle de entrada de pessoas e objetos.
LEIA MAIS: Aluna da UFG relata abuso sexual cometido por professor da universidade
“As forças policiais apoiam integralmente as medidas adotadas pela Unidade Prisional e se colocam à disposição para realização de outras ações, como transferência de reeducandos para outras unidades, mais realizações de varreduras, dentre outras. Também se comprometem a realizar todas as diligências possíveis para que os autores desses atos de vandalismo sejam identificados e presos”, disse a nota da PC.
Incêndios
No domingo, 7, seis veículos também foram incendiados em Jataí. Já no dia seguinte, mais dois carros e um caminhão foram destruídos pelo fogo no pátio da prefeitura de Jataí.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post