Sofrendo de câncer no pâncreas e internado desde a última terça-feira, 12, no Hospital Moriah, Zona Sul de São Paulo, o apresentador de TV Marcelo Rezende teve nesta quinta-feira, 14, grave piora no quadro hospitalar, com “falência múltipla dos órgãos do aparelho digestivo”.
Amigo de Marcelo, o vereador por Goiânia Jorge Kajuru (PRP) confirmou a situação do apresentador em sessão desta manhã na Câmara Municipal de Goiânia.
Rezende, que tem 65 anos, foi hospitalizado no início da semana com fortes dores. Na unidade de saúde, foi diagnosticada uma pneumonia.
Na manhã desta sexta-feira, 15, o filho de Marcelo, Diego Esteves publicou uma foto no Instagram chamando o pai de “Meu herói”. Logo depois, Luciana Lacerda namorada do apresentador, compartilhou uma mensagem de fé e pediu forças: “O vazio ocupa um espaço imenso. Que Deus segure nas minhas mãos e na sua, meu amor. Juntos somos mais fortes. Te amo”, disse.
Grave doença
Conhecido pela sua atuação à frente do “Cidade Alerta”, Marcelo descobriu em maio deste ano que sofria de um câncer pancreático que teria irradiado para o fígado. Primeiramente, o apresentador começou um tratamento no Hospital Albert Einstein, fazendo sessões de quimioterapia. Em junho, porém, Rezende decidiu abandonar os tratamentos e recorrer à intervenção por meio da alimentação.
Segundo especialistas, somente um a cada 100 pessoas afetadas com câncer no pâncreas conseguem a cura. A explicação para a baixa porcentagem é que o órgão afetado não responde bem ao tratamento como outros do aparelho digestivo.
LEIA MAIS: 30 anos depois, PMs que atuaram no acidente do Césio 137 ganham direito a pensão
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post