Olho por olho
A tentativa frustrada de assalto a carro-forte na manhã de hoje, em plena Avenida T-9, despertou sensação de alívio e satisfação nas dezenas de pessoas que se aglomeravam no local. Muitos comemoravam o saldo de dois bandidos mortos e um baleado após reação objetiva e altamente profissional dos vigilantes. Um jovem que filmava o resultado da operação resumiu o sentimento: “Eles não têm pena de quem trabalha. Porque eu deveria ter pena de quem assalta e atira pra matar?”.
Visibilidade
Não é surpresa para ninguém a preferência do prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB) pelo secretário de Governo, Euler Morais, para a sucessão municipal em 2016. A diferença agora é que o nome do ex-deputado federal sai definitivamente dos bastidores para a linha de frente das ações administrativas. Não é à toa que Euler estará com Maguito nesta quarta-feira para conhecer detalhes sobre projeto de tratamento de resíduos sólidos em Novo Hamburgo (RS).
Fato raro
A presidente Dilma Rousseff (PT) reúne hoje, pela primeira vez, seus 39 ministros no Palácio do Planalto. A grande maioria não sabe quando terá outra oportunidade para despachar com a gerentona e, assim, aparecer na foto. Por isso a expectativa é de alternância entre momentos tensos e divertidos.
Olha o passarinho!
Como de praxe, os celulares serão recolhidos e deixados na ante-sala. Dilma sabe que, além da foto oficial, terá de atender alguns pedidos individuais por registros. Sem dar entrevista há quase 40 dias, a presidente preparou um pronunciamento forte e duro antes de enfrentar a tietagem dos auxiliares.
Mulher da cobra (I)
Causou grande repercussão nas redes sociais o vídeo em que a juíza Débora Moreira, de Catu (BA), concede entrevista ao “Bom dia Brasil” sobre venda e tráfico de animais silvestres. Ela fez questão de colocar uma cobra Salamanta no pescoço enquanto respondia perguntas do repórter.
Mulher da cobra (II)
Se queria chamar atenção, a juíza Débora Moreira conseguiu. Mesmo justificando que a cobra possui registro, portanto está legalizada junto ao Ibama, ela quis aparecer mais do que o assunto, por si só grave e de fiscalização complexa. A vaidade dos magistrados tem superado o limite do bom senso.
Tem mais
Primeiro Jovair Arantes (PTB) e depois Carlos Alberto Lereia (PSDB). A oposição ao Governo Marconi Perillo na Assembleia Legislativa está contando com a “colaboração” de integrantes da base aliada. Tem mais descontentes na fila esperando o momento certo para abrir o bico. Deputados experientes como José Nelto e Adib Elias, ambos do PMDB, não perdem chance de colocar gasolina na fogueira.
Tristeza
A Comurg foi obrigada a mobilizar 200 servidores em uma força-tarefa para roçar o mato e limpar todas as dependências do Cemitério Parque. Há 10 dias os veículos de comunicação estão relatando o sofrimento e a indignação de familiares que visitam o local. Até para os mortos não tá nada fácil.
Discussão sobre isso post