Sete crianças ficaram feridas após uma van escolar se envolver em um acidente com outro carro na manhã desta quarta-feira, 27.
O micro-ônibus acabou tombando na pista depois da batida, que ocorreu por volta das 7h, na Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara.
De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), apuração preliminar aponta que a van foi atingida em um cruzamento por um GM Ônix.
A polícia ainda levantou que a pista não tinha sinalização, mas que a preferência no caso seria do motorista do carro de passeio.
Vítimas
Feridos, o motorista da van e outras sete crianças foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas a diferentes unidades de saúde.
Segundo os socorristas, os meninos e meninas estavam conscientes, mas sentiam “dores na cabeça”.
Investigação
De acordo com o Sindicado do Transporte Escolar Autônomo no Estado de Goiás (Sindescolar), o condutor do micro-ônibus não tinha autorização para fazer o trabalho de transporte.
Além disso, ele não tinha CNH da categoria D ou a placa vermelha, necessária para os prestadores desse tipo de serviço.
Teste de bafômetro, porém, atestou que nenhum dos dois condutores havia ingerido bebida alcoólica.
Agora, o caso será investigado pela delegada Nilda Andrade, titular da Dict.
O motorista da van deve ser ouvido em depoimento assim que for liberado do hospital.
Idoso é atropelado na Alameda Ricardo Paranhos
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post