Pelo menos 25 alunos e funcionários do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, no Parque das Nações, em Aparecida, foram hospitalizados após intoxicação por um produto químico jogado nos banheiros da instituição.
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 24.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas.
Os intoxicados foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno, e apresentavam coceira e falta de ar.
Devido à ocorrência, as aulas dos períodos vespertino e noturno foram suspensas e devem ser retomadas só nesta quarta, 25.
Intoxicação
A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informou, por meio de nota, que os alunos começaram a passar mal ao entrarem no banheiro.
Ainda conforme a Seduc, a instituição recebe pela manhã alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
Alguns desses estudantes foram levados à UPA por parentes.
O pai de uma estudante disse que a filha teve uma convulsão em decorrência da intoxicação.
Apesar do susto, nenhuma das vítimas estão em estado grave. Elas devem receber alta ainda nesta terça.
Investigação
Segundo informações preliminares, o produto que causou o problema foi soda cáustica.
Porém, uma perícia da Polícia Técnico-Científica apontará qual é o produto químico e se foi jogado com a intenção de intoxicar as vítimas.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar também acompanham o caso.
De acordo com informações da delegada Edilaine Moreira Santos em entrevista ao portal “G1”, caso o responsável seja um dos alunos do colégio, ele poderá responder pelo ato infracional.
Além disso, o adolescente será levado para uma audiência com o Ministério Público e Poder Judiciário.
Caso a investigação aponte o uso inadequado dos produtos, o responsável pela limpeza será punido.
Homem morre ao bater contra árvore no Jardim Nova Era
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post