Aparecida de Goiânia tem apresentado uma média de 12 novos casos de Covid-19 confirmados por dia e, ao final de 1 mês, deve registrar 360 novas ocorrências.
As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, em entrevista à TV Record na manha desta 6ª feira (15).
De acordo com ele, há 139 registros de contaminação na cidade.
Entre os pacientes, há 61 profissionais da área da saúde. Destes, 38 atuam na capital, 26 dos quais prestam serviços especificamente ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
No entanto, de acordo com o secretário, o crescimento da curva de contaminação no município está dentro da expectativa.
Além disso, ele ainda aponta que, apesar de Aparecida ser a 2ª maior população do Estado, outras 23 cidades estariam em situação mais delicada em relação ao combate ao coronavírus, levando em conta o índice de contaminação e a taxa de ocupação da rede de saúde.
Ações
Para conter esses números, segundo Alessandro, a prefeitura tem apostado no reforço à fiscalização, mantendo 80% das atividades econômicas em funcionamento.
“São 600 fiscais trabalhando diariamente nas ruas para monitorar o cumprimento das normas sanitárias”, explicou.
Outra ferramenta é a identificação das pessoas contaminadas e isolamento precoce desses pacientes, evitando a transmissão em cadeia.
“Temos que discutir estratégias para tentar equalizar as vidas e a atividade econômica”, pontuou o secretário.
Aparecida adquire 20 novos respiradores para o HMAP
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post