Um homem suspeito de cometer assaltos em série morreu em confronto com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM) em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a corporação, o serviço de inteligência já vinha acompanhando relatos sobre vários roubos praticados entre 5h e 8h, bem como no horário do almoço e período noturno na cidade.
Porém, na noite de 4ª feira (9), uma denúncia revelou que o criminoso estava trafegando com outro indivíduo em uma motocicleta.
Intensificado patrulhamento na região, uma equipe de CPE conseguiu localizar os indivíduos trafegando pela Avenida Central, no bairro DelFiori.
Perseguição e confronto Vila Delfiori, em Aparecida
Foi dado sinal de parada utilizando sinais luminosos e sonoros, mas eles não obedeceram a ordem.
Na perseguição, o indivíduo que estava na garupa dispensou uma mochila em um matagal e começou a disparar contra a equipe, que de imediato revidou.
Nesse momento, eles se desequilibraram e começaram a cair, momento em que o garupa teria descido da moto e se virado em direção à viatura com arma em punho.
Para cessar a agressão, os militares dispararam contra o homem, que morreu após a chegada do socorro.
Já o condutor conseguiu fugir do local, tendo posteriormente abandonado a motocicleta e continuado a fuga à pé, seguindo foragido até a publicação desta reportagem.
Desfecho da ocorrência
Segundo a PM, foi apreendido com o suspeito baleado um revólver de calibre 44, com 4 munições deflagradas e uma intacta.
Na mochila, foram encontrados um celular, uma porção de substância assemelhada à maconha e 2 balanças de precisão.
Averiguação posterior apontou que o indivíduo era de alta periculosidade e tinha passagens pelos crimes de roubo, tráfico, ameaça e lesão corporal.
Discussão sobre isso post