A Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia investiga suspeitas de despejo irregular de esgoto não tratado no Córrego Lajes, na região do setor Rosa dos Ventos, divisa com a cidade de Hidrolândia.
Fiscais da pasta fizeram uma vistoria no local nessa 3ª feira (28).
De acordo com agentes da prefeitura, o mau cheiro é intenso no local.
Veja no vídeo:
View this post on Instagram
Lajes
Com nascente é situada dentro da área de conservação da Serra da Areia, o Córrego Lajes é um dos principais mananciais da Região Metropolitana, sendo responsável pelo abastecimento de água de cerca de 40 bairros.
Questionada pela reportagem, a BRK Ambiental, empresa subdelegada da Saneago na prestação de serviços de esgoto em Aparecida, afirmou que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lajes “possui licenciamento ambiental e atende às determinações estabelecidas pela legislação”.
A companhia afirmou ainda que os dejetos passam por processos de tratamento antes de serem devolvidos à natureza, “garantindo a preservação dos mananciais”.
Por fim, a BRK afirmou estar à disposição para esclarecimentos às autoridades.
Leia a nota:
“A BRK Ambiental – subdelegatária da Saneago para serviços de esgotamento sanitário no município – esclarece que todo o esgoto coletado em Aparecida de Goiânia é destinado para tratamento nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). No caso específico da ETE Lages, a unidade possui licenciamento ambiental e atende às determinações estabelecidas pela legislação vigente. Devido ao processo de tratamento, é possível devolver o efluente tratado à natureza, garantindo a preservação dos mananciais. A empresa está à disposição das autoridades para a prestação de quaisquer esclarecimentos necessários.”
Discussão sobre isso post