Shopping troca muda de roupa por muda de planta nesse fim de semana

Muda de planta pode ser adquirida de forma simples (Foto: Divulgação)
Muda de planta pode ser adquirida de forma simples (Foto: Divulgação)

Para celebrar o início da Primavera e o Dia da Árvore, o Shopping Estação Goiânia promove um fim de semana de conscientização ambiental. Os voluntários do coletivo Nós + Árvores estarão no centro de compras neste sábado (24), das 9h às 18h, e domingo (25), das 9h às 14h, informando sobre preservação do meio ambiente para aqueles que mais poderão sofrer se algo não for feito imediatamente: crianças e adolescentes.

A ação propõe que os pequenos levem uma “muda” de roupa para trocar por uma muda de planta. As peças recebidas serão doadas posteriormente pelo coletivo. O modo de realizar o plantio corretamente também será ensinado a partir de uma oficina, que será montada em espaço criado especialmente para o evento no shopping. Assim, os ambientalistas mirins serão incentivados a não parar apenas nessa plantinha e a tornar a relação entre homem e natureza cada vez mais sustentável. Entre as mudas a serem entregues estão iresine, boa-noite, camarão-amarelo, asa de barata, acerola, ipê e jatobá, outras plantas nativas do cerrado.

LEIA MAIS: Show de Marília Mendonça é transferido de local em Goiânia

“Sempre procuramos fomentar este tipo de ação que incentiva a preservação do meio ambiente, até porque o shopping desenvolve uma série de programas de sustentabilidade, desde reciclagem até reutilização de água”, comenta a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro.

O movimento Nós + Árvores busca a conscientização e a integração ambiental. Para sua fundadora, Nathalia Machado, informar as crianças é o primeiro passo na busca por um futuro mais verde, pois eles não recebem as informações cheios de ideias já pré-concebidas como os adultos. “Quando aprendem algo, eles passam isso também para os seus pais e levam o aprendizado para a vida inteira”, afirma.

Conscientização ambiental com o coletivo Nós + Árvores

Quando: Sábado (24) das 9h às 18h e domingo (25) das 9h às 14h

Onde: Shopping Estação Goiânia (Av. Goiás Norte, s/n – Centro, Goiânia)

Quanto: Entrada gratuita

Comentários do Facebook