Tiririca volta a Goiânia e Anápolis após anos longe dos palcos

Humorista Tiririca vem a Goiânia após anos longe dos palcos | Foto: Divulgação
Humorista Tiririca vem a Goiânia após anos longe dos palcos | Foto: Divulgação

A lenda viva do humor está chegando, como atração principal do mês de abril do Cultura do Riso Festival. O lendário Tiririca apresenta o espetáculo Minha História, no qual o “abestado” conta a sua trajetória e promete fazer o público “morrer de rir”. O comediante se apresenta nesta sexta-feira, 31 de março, em Anápolis, no Teatro São Francisco, e no sábado e domingo, 1º e 2 de abril, em Goiânia, no Teatro Madre Esperança Garrido.

O humorista volta aos palcos, após vários anos se dedicando exclusivamente à política como deputado federal eleito por São Paulo e mostra um momento mais maduro fazendo críticas bem humoradas ao cenário político brasileiro.

Considerado um dos maiores fenômenos de público entre os humoristas brasileiros e acostumado a levar multidões aos seus shows, ele brinca, “Eu estou no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder e agora estou podendo. Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler. Fizeram muitas fofocas que eu não sabia escrever. Fiz o teste e passei e todo mundo viu, e os que me criticaram vão pra…”, diz trecho da música do último CD lançado pelo humorista, cantada em ritmo de forró.

LEIA MAIS: Museu Egípcio Itinerante traz múmias, sarcófagos e estátuas a Goiânia

Tudo começou no circo

Francisco Everardo Oliveira Silva, nascido em Itapipoca, no dia primeiro de maio de 1965, mais conhecido como Tiririca, é um cantor, compositor, humorista, e político brasileiro. Filiado ao Partido da República, Tiririca foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o terceiro deputado mais votado em toda a história do Brasil, atrás apenas de Enéas Carneiro e Celso Russomano.

Aos oito anos, ele começou a trabalhar em circo na cidade natal Itapipoca, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. O apelido foi dado pela mãe, quando o filho era mal-humorado e zangado. Frase mais famosa: “Ora menino, só sendo menino mesmo, menino!” Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas — espécies de pequenos circos, eram muito comuns no Nordeste.

Tiririca viveu por muito tempo em Cascavel, Pindoretama, Aquiraz e adjacentes do litoral leste, no Ceará, onde tinha seus pequenos circos que animavam a cidade, valendo destacar um grande número: “Não Percam o Homem Que Vira Peixe”, na hora do espetáculo Tiririca pegava um peixe morto enfiava-lhe um espeto e saia girando. E despertando gargalhadas. Com o talento passou a mostrar sua habilidade em Fortaleza e região metropolitana, onde seu sucesso e fama se tornaram cada vez mais constantes.

Goiânia
Espetáculo Minha História com Tiririca
Quando: Sábado (01/04) às 19h e 21h, e domingo (02/04) às 18h
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Endereço: Av. Contorno, 241 – St. Central, Goiânia – GO, 74055-140)
Telefone: (62) 32123531 / 41412270
Ingressos promocionais: R$ 40 + 1kg de Alimento
Pontos de Vendas:
Livraria Leitura Goiânia Shopping Seg a Sáb das 10h ás 22h e Domingo das 14h ás 20h
FNAC FLAMBOYANT Shopping – Seg a Sáb das 10 ás 20h e Domingo das 14h ás 18h
PHARMACIA THERAPEUTICA Rua 83, Setor Sul – Seg a Sex das 07 ás 18h30 e Sábado das 08h ás 12h
Bilheteria do Teatro Madre Esperança Garrido
ONLINE 

Anápolis
Espetáculo Minha História com Tiririca
Quando: Sexta-feira (31/03) às 20h
Onde: Teatro São Francisco (Endereço: Av. Pinheiro Chagas, 500 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-580)
Telefone: (62) 3702-9511
Pontos de Venda:
ONLINE 
LOJA HUNTERS PESCA E CIA: Brasil Park Shopping – Avenida Brasil, 505 – St. Central, Anápolis – GO
IMPERIUM CALÇADOS: Ana Shopping – Av. Universitária, N 2221 – Vila Santa Isab

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook