A chuva que caiu no final da tarde desta terça-feira, 3, em Aparecida de Goiânia deixou um rastro de destruição. Árvores e telhas arrancadas, postes derrubados e até mesmo fios de alta tensão colocaram em perigo os moradores de bairros como Garavelo e Jardim Buriti Sereno.
Foi por volta das 16h30 que se iniciou o vendaval, que, segundo moradores, já derrubou a energia logo nos primeiros minutos. Mas o pior, segundo relatam moradores da Avenida Portugal, no Buriti Sereno, foi a queda de cabos de alta tensão arrebentados no meio dos lotes residenciais.
LEIA MAIS: Filho de William Bonner e Fátima sofre acidente na volta do Revéillon
Conforme atestou a reportagem, a situação era de perigo. Na queda, os grossos fios, que passam por cima de um longo perímetro residencial, bloquearam garagens, se entrelaçaram em portões e deixaram ilhadas várias famílias.
Celg
Acionada, a Celg enviou equipe para averiguar a situação depois de três horas e meia de espera e muitas ligações de consumidores. Já o serviço de reparo, dificultado pela escuridão absoluta na região, foi concluído apenas durante a madrugada.
Dessa maneira, o fornecimento de energia elétrica só foi restabelecido depois de pelo menos nove horas de transtornos.
A reportagem tentou contatar a assessoria de imprensa da Celg pelo telefone e por email, sem sucesso.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post