Aparecida atende 280 mil pessoas em dois de mutirão

Ação percorreu mais 200 bairros. O próximo mutirão será em abril

Prefeito Gustavo ouve sugestões de moradores. Do seu lado direito, vereador Almeidinha
Prefeito Gustavo ouve sugestões de moradores. Do seu lado direito, vereador Almeidinha | Foto: Claudivino Antunes

Com serviços nas áreas da saúde, beleza, assistência social, infraestrutura e jurídica o Prefeitura em Ação atendeu cerca de 280 mil pessoas com a conclusão da 14ª edição do programa realizada neste sábado, 23, no Jardim Olímpico e região.

“Em 14 edições nós percorremos mais de 200 bairros da cidade cumprindo nosso papel de cuidar do município e das pessoas. Nossa perspectiva é sempre de melhorar a oferta de serviços à comunidade e a cada edição notamos essa evolução”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo ele, reforçar a presença física dos protagonistas dos serviços públicos têm sido a marca da gestão.

“Durante a semana fizemos visitas a CMEis, escolas e unidades de saúde principalmente para estar próximo das pessoas, escutar as reivindicações e partir daí facilitar a tomada de decisões”, declarou.

Gustavo reforça que a missão do poder público é cuidar das pessoas e da cidade.

“Temos a sensibilidade de perceber que muitos cidadãos têm dificuldade de ir até as sedes das secretarias em busca de serviços, por isso, nós trouxemos a prefeitura e parceiros até a população por meio deste programa”.

Mendanha destacou ainda que não é comum esse tipo de ação fora do período eleitoral, mas que em Aparecida de Goiânia tem sido realizada desde o início da gestão em 2017.

“A prioridade da nossa administração é ouvir as pessoas e solucionar os problemas da cidade, melhorando com isso a vida das pessoas”.

Corte de cabelo gratuito
Comunidade do Jardim Olímpico e região contou com corte de cabelo gratuito | Claudivino Antunes

Economia para a população

A auxiliar de lavanderia Maria Raimunda, moradora do Jardim Olímpico, é uma das milhares de pessoas que já foram atendidas pelo Prefeitura em Ação. Neste sábado, 23, ela trouxe a filha Rayssa Soares da Silva e as duas netas Taynara Barros da Silva e Gabriela Barros da Silva para cortar os cabelos. Todas prontamente atendidas pela colaboradora Shirley Gomes.

Além do serviço de cabeleireiros, Maria também fez consulta oftalmológica.

“É muito bom a prefeitura fazer isso para ajudar as pessoas. Se eu fosse cortar o cabelo das meninas no salão seria R$ 30 para cada uma delas”, disse a moradora que ainda teve tempo de comprar um tapete entre um atendimento e outro.

Quem também aproveitou o Prefeitura em Ação foi a estudante Bela Rute da Cruz que levou o filho Rudson Deyvid Santos Lima, de 6 anos, para receber atendimento odontológico. “É uma economia para gente. Principalmente porque não trabalho, então é uma grande ajuda”, declarou.

Exames de vista computadorizado foram ofertados
Exames de vista computadorizado foram ofertados à população | Foto: Claudivino Antunes

Próxima edição

Com uma pausa de 20 dias, prazo para finalizar todos os serviços de manutenção nos bairros atendidos nesta 14ª edição, o Prefeitura em Ação deixa o Jardim Olímpico e segue para o Parque das Nações, Tiradentes e região no final de abril.


Acompanhe tudo que acontece em Goiás seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook