Aparecida de Goiânia pode ganhar o segundo colégio militar nos próximos meses. A possibilidade ganhou força após o presidente do segmento jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Acaig-Jovem), Maione Padeiro, entregar um ofício ao comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Benedito Alves.
O documento solicitava a instalação da unidade militar na região do Setor Santa Luzia. No ofício, Maione Padeiro sugere ao coronel duas escolas que podem abrigar a unidade militar: o Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva, no Santa Luzia, ou a Escola Estadual Marieta Telles Machado, no Jardim Olímpico II.
Apoio do deputado Mané de Oliveira
O diretor da Aciag-Jovem também procurou o deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB) solicitando apoio ao projeto. O parlamentar já tomou providência para que o projeto se viabilize.
“Solicitei ao deputado Mané de Oliveira para que ele envie projeto de lei à Assembleia propondo a criação do colégio militar numa das unidades sugeridas”, declarou Maione ao Portal Aparecida365. “Nossa região do Santa Luzia, em breve, ganhará uma unidade do colégio militar. Será um grande benefício para nós”, acrescentou.
A unidade existente no município fica no Setor Pontal Sul. O Colégio da Polícia Militar Sargento Nader Alves dos Santos homenageia o pai do comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves.
Discussão sobre isso post