Ana Paula Rezende (MDB) ainda é incentivada nos bastidores a entrar na carreira política e seguir os mesmos passos dos seus pais, Iris Rezende e Dona Iris.
O 1º passo, segundo apurado, se trata de uma recomendação vinda de seu próprio pai, Iris Rezende: começar no legislativo Municipal.
Em 1959, Iris Rezende começou a carreira política como vereador de Goiânia, aos 26 anos, tendo sido candidato pela primeira vez dez anos antes, com apenas 16.
Seguindo a mãe
Uma outra opção apresentada a Ana Paula por aliados, seria a de assumir o Diretório Municipal do partido, semelhante ao que fez a mãe.
Dona Iris foi presidente do Diretório estadual do MDB por 3 anos.
Assumindo cargo no diretório, ela ainda estaria a disposição da base governista para completar chapa, conforme necessidade, inclusive compondo como eventual vice.
Legado
Forte ala do MDB Goiânia, o grupo irista trabalha para que Ana Paula siga para um posto de destaque na política local, a fim de dar sequência ao legado do pai.
Diante disso, os incentivos à carreira política dela não param, mas resta saber o caminho que Ana Paula pode adotar.
Com um cargo de renome, como um mandato ou uma direção regional, Ana Paula estaria retendo a força de Iris, garantindo a estrutura política dos apoiadores de seu pai e dando continuidade ao legado irista, especialmente em Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post