Atendimento presencial em unidade do Vapt Vupt do Governo de Goiás com protocolos sanitários para combate da covid-19 | Foto: Divulgação
Atendimento presencial em unidade do Vapt Vupt do Governo de Goiás com protocolos sanitários para combate da covid-19 | Foto: Divulgação

Unidades do Vapt Vupt e do Detran Goiás vão retomar o atendimento presencial em todo o Estado de Goiás a partir desta 4ª feira (31).

Em razão do feriado prolongado da Semana Santa, porém, os serviços serão apenas em meio expediente na 5ª feira (1º) e retornam somente na outra 2ª (5).

Confira os detalhes:

Vapt Vupt

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento prévio no site do serviço.

O retorno das atividades está previsto pelos próximos 14 dias, a partir da vigência do novo decreto estadual de combate à Covid-19.

Em Goiânia, os usuários que agendaram emissão de Carteira de Identidade entre os dias 17 e 30 de março serão atendidos do dia 5 a 9 de abril, na unidade Vapt Vupt do shopping Passeio das Águas.

O remanejamento é resultado de uma força-tarefa da Secretaria da Administração (Sead) em parceria com o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Goiás, que disponibilizará kits de emissão de Identidade e mais servidores para atender à necessidade de atendimento.

Nas demais cidades, os usuários que tiveram o atendimento cancelado, em decorrência da suspensão das atividades, já foram comunicados sobre as novas datas para a confecção do documento.

No período de abertura a que se refere o Decreto Estadual nº 9828 de 16 de março de 2021, nos municípios onde houver decreto local relacionado às medidas de proteção sanitária contra a pandemia, a abertura ou fechamento das unidades seguirá conforme a determinação municipal.

Detran-GO

Em Goiânia e em grande parte das Ciretrans, é necessário agendar o horário pelo site do Detran.

O atendimento presencial é reservado para a realização de serviços que não estão disponíveis no site ou no aplicativo Detran GO ON.

Enquadram-se, neste caso, renovação da habilitação, transferência de veículo, alteração de característica, baixa de gravame e outros.

O departamento de trânsito goiano disponibiliza um canal de atendimento por telefone para sanar dúvidas sobre os serviços, horários e uso das ferramentas digitais da autarquia.

Os interessados podem acionar o Disque-Detran pelo telefone 154 (região metropolitana) e (62) 3269-8800 ou 8899 (outras localidades).

O horário de atendimento é das 7h às 19h, de 2ª a 6ª feira.

Em decreto, governo determina lotação de 50% em ônibus


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook