População quer saber por que Batalhão da PM saiu do Jardim Tiradentes | Foto: Reprodução/Google
População quer saber por que Batalhão da PM saiu do Jardim Tiradentes | Foto: Reprodução/Google

ATUALIZADA ÀS 19H00.

O Batalhão da Polícia Militar (16º Companhia Independente da Policia Militar – CIPM) Serra das Areias não funciona mais no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.

A base foi transferida para a Avenida Liberdade, no Jardim Buriti Sereno.

O motivo? Ainda não foi esclarecido.

Procurada por moradores e lideranças do bairro, a reportagem buscou respostas com a assessoria de imprensa da PM, que confirmou a mudança de endereço, mas não soube informar o motivo.

Outras fontes consultadas na Polícia Militar também ofereceram a mesma resposta.

Na bronca

Os moradores do Tiradentes, por sua vez, estão na bronca.

Eles relatam que não receberam nenhum comunicado da mudança e apenas descobriram o ocorrido depois que perceberam a falta de movimentação na base, que ficava na Rua 15.

A instalação do batalhão foi uma reivindicação antiga da população, que sofre com um dos mais altos índices de criminalidade da cidade.

Nota da PMGO

Após a publicação da reportagem, a assessoria da Polícia Militar enviou nota explanando a mudança:

“Quanto ao 45º Batalhão, informamos que a mudança de endereço se deu por questão institucional, de resgate histórico pois, o referido Batalhão também conhecido como ‘Batalhão Serra das Areias’ fora desde o princípio concebido para funcionar no Buriti Sereno, porém só recentemente foi possível tal instalação, aproveitando sua ampliação de Companhia para Batalhão, já que, até recentemente tal Unidade Militar existia como 16ª Companhia Independente de Policiamento Militar.

Porém no endereço antigo continua funcionado parte da estrutura do 2º CRPM e, o Batalhão Serra das Areias continua atendendo a região, inclusive com atenção especial ao Jardim Tiradentes, tendo sido reforçado o policiamento.

O telefone 3201-1634 ainda está em fase de transferência de localidade e logo estará funcionando, porém qualquer necessidade, o telefone funcional do Cmte (MAJ Reis), está disponível 62 9 9631-4053, bem como o celular funcional do CPU 62 9 9631-4352.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação Social da PMGO”

LEIA MAIS Perigo de acidente: Moradores denunciam cavalos soltos em ruas de Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook