O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (25), dia de Natal, no Hospital DF Star, em Brasília.
O procedimento foi indicado por médicos particulares e confirmado por peritos da Polícia Federal para tratar uma hérnia inguinal e um quadro de soluço persistente.
Segundo a defesa, a internação deve durar entre cinco e sete dias.
Bolsonaro deixrá a custódia na Superintendência da Polícia Federal nesta quarta-feira (24) para a realização do procedimento.
Atualmente, ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada à trama golpista.
Durante o período de internação, o ex-presidente permanecerá sob vigilância permanente da Polícia Federal.
O transporte até o hospital e a segurança no local deverão ocorrer de forma discreta, com monitoramento 24 horas por dia.
Vigilância
Dois agentes ficarão posicionados na porta do quarto, além de equipes internas e externas no hospital.
Também foi determinada a proibição da entrada de celulares, computadores ou outros dispositivos eletrônicos no quarto onde Bolsonaro ficará internado.
Visita
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhá-lo durante a internação; outras visitas dependerão de autorização prévia.
A saída temporária para o hospital foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, responsável pela decisão que estabeleceu as condições da internação e da segurança.


Discussão sobre isso post