Caldas Novas realiza projeto Escola Cidadã

Secretária de educação diz que participação da comunidade favorece a prática pedagógica  (Foto: Leandro Lopes)
Secretária de educação diz que participação da comunidade favorece a prática pedagógica
(Foto: Leandro Lopes)

Caldas Novas, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará nesse sábado, 15 de março, o projeto Escola Cidadã. A ação acontece em todas as unidades municipais.

O objetivo de acordo com a secretária de educação, professora Gabriela Azeredo, é aproximar pais e comunidade com a escola. “A participação da comunidade favorece a prática pedagógica. As escolas promoverão através dos diretores, professores e toda equipe escolar, uma programação especial para receber a comunidade”, afirma a secretária.

De acordo com a secretária, cada escola planejou independentemente a programação para o projeto Escola Cidadã. Como o tema é a promoção da cidadania, as programações estão voltadas para orientações de saúde e entretenimento. Assim, de acordo com a Secretária, “a escola se apresenta seu papel social, que é o de proporcionar à comunidade sua importância como instituição que promove a interação entre pais, professores e alunos através de eventos educativos”, diz.

Programação destaque da escolas de Caldas Novas

A Escola Municipal Orlando da R. C. Júnior – Feira da Farmácia

Escola Celina Belo – apresentar palestras de Higiene Bucal, Alimentação e Higiene Pessoal

Escola Municipal Santa Efigênia – Orientações de saúde e beleza feminina – A escola vai desenvolver atividades de lazer para homenagear a mulher.

Escola Municipal Orozina Maria Martinhs – atividades de Aferição de Pressão, Corte de Cabelo Masculino e Baza

Comentários do Facebook