Central de Videomonitoramento de Aparecida de Goiânia ficou alagada devido a infiltrações | Foto: Reprodução
Central de Videomonitoramento de Aparecida de Goiânia ficou alagada devido a infiltrações | Foto: Reprodução

A Central de Videomonitoramento de Aparecida de Goiânia ficou alagada devido a infiltrações após as constantes chuvas que caíram sobre a cidade no último fim de semana.

Vídeos de celular gravados no local mostram o vazamento de água pelos dutos elétricos da iluminação. Veja:

Também é possível ver o momento em que servidores tentam salvar equipamentos eletrônicos e usam rodos para retirar parte da água que se acumulou dentro das salas.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação enviou nota afirmando que o incidente foi causado por uma “tromba d’água”.

O comunicado ainda apontou que a empresa responsável pelo prédio já começou os reparos necessários, que devem ser concluídos ainda nesta 2ª feira (28).

Por fim, a secretaria garantiu que os serviços da central não foram prejudicados pelo ocorrido.

Atualização

No final da tarde, a prefeitura encaminhou uma nova nota, na qual relatava que o problema se iniciou devido à obstrução de uma calha e que foi sanado sem “comprometimento de equipamento”.

Leia a íntegra das notas:

“A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – responsável pela operacionalização do Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) – explica que houve um incidente no final de semana em razão de uma tromba d’água, com vazamento em uma das salas de videomonitoramento. A empresa responsável pelas instalações está realizando os reparos, com previsão de término para hoje a tarde. A Secretaria informa também que todos os serviços da central de videomonitoramento continuam regulares, sem qualquer prejuízo.”

“A avaliação realizada constatou uma obstrução na calha, ocasionando entrada de água no forro de uma sala de videomonitoramento. Para sanar o problema foram feitos furos no teto, de modo a escoar a água da chuva. A calha foi desobstruída. Não houve comprometimento de equipamentos e o trabalho segue normalmente.”

Centro de Inteligência Tecnológica (CIT)

O Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida foi inaugurado em agosto de 2020.

Localizado na Cidade Administrativa, o centro é parte fundamental do Projeto “Cidade Inteligente” que busca proporcionar mais segurança com videomonitoramento em tempo de real de diversos pontos do município.

Leia mais sobre o CIT:

Aparecida inaugura Inteligência que monitora a cidade em tempo real


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook