Colégio Militar goiano é o segundo melhor do Brasil, aponta Ideb

Colégio militar ficou atrás de um colégio de Recife no ranking brasileiro. Alunas prestam continência às autoridades |Foto: Reprodução/PM
Colégio militar ficou atrás de um colégio de Recife no ranking brasileiro. Alunas prestam continência às autoridades |Foto: Reprodução/PM

O Colégio Militar (CPMG) Dr Cézar Toledo, localizado no bairro Alexandrina, em Anápolis, foi o primeiro colocado no Estado de Goiás e segundo do Brasil, segundo a nota do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O colégio obteve nota 7,2.

O colégio militar ficou atrás apenas da Escola de Aplicação de Recife (Fcap-UPE), que teve média de 8,5, e empatou com o colégio Tiradentes Polícia Militar de Minas Gerais de Patos de Minas (MG), com a média 7,2.

LEIA MAIS: Confusão em porta de colégio estadual vai parar na polícia

O secretário de Segurança Pública e vice-governador, José Éliton, visitou a escola e ressaltou que a educação em Goiás cresce a cada dia. “O desempenho dos alunos do colégio militar nos dá a garantia de que é possível fazer, em Goiás, educação pública de qualidade. Um ensino público que atenda as necessidades da formação individual de cada cidadão”, pontuou Éliton.

LEIA MAIS: PM prende adolescente suspeito de roubar celulares no Jardim América

O tenente coronel Edimilson Pereira de Araújo, comandante da unidade Dr. Cézar Toledo desde 2010, acredita que o sucesso do colégio está na parceria entre a Polícia Militar (PM), o Governo de Goiás e aos pais de alunos. “Nosso trabalho é um sucesso devido a parceria da PM como o governo de Goiás, professores dedicados e experientes, alunos comprometidos e pais presentes”, ressaltou o diretor do colégio.


Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook