Democracia

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO
Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

Democracia é um regime de governo em que as importantes decisões políticas estão com o povo que elegem seus representantes por meio do voto. A proteção dos direitos humanos fundamentais, a liberdade de expressão, de religião, a proteção legal e as oportunidades de participação na vida política, econômica e cultural da sociedade são funções desse tipo de gestão.

O horário eleitoral obrigatório mostra aos brasileiros a verdadeira democracia do sistema político pela variedade das defesas de pensamentos que são expostos ao público.

E o direito de quem elege? Está na hora de repensar as escolhas e o futuro. Os cidadãos têm o dever de participar do sistema político que vai proteger seus direitos e liberdade.

A condução nacional democrática é excelente, caso, a população saiba fazer opções legítimas para o controle de uma nação que, via de regra, fica sob o comando desse sufrágio por um período de tempo determinado.

É prudente considerar a quem será dado o poder de governar uma nação, visto que as decisões tomadas pelos cooptados serão cumpridas pelo povo. A consciência de cada um de nós e a reflexão quanto ao rumo do país é pessoal e intransferível.

Diante da dominação indireta que temos nas mãos, faz-se imprescindível pesar as escolhas que serão tomadas nas próximas eleições.

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

Comentários do Facebook