Ao lado de Leonardo, desembargador diz que vai 'comer' juízas de SC | Foto: Reprodução

Um desembargador de Santa Catarina disse em um vídeo em que aparece ao lado do cantor Leonardo que iria “comer” juízas do Estado.

“Tá gravando, já? Minhas amigas juízas[…], eu queria apresentar aqui para vocês meu amigo caiobá, também conhecido como Leonardo, que quer mandar um abraço para vocês”, diz o desembargador Jaime Machado Junior no início da gravação.

Logo em seguida ele emendou: “Nós vamos aí comer vocês. Ele segura e eu como”.

Confira no vídeo: 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Folha Z (@folhaz) em


Depois da repercussão negativa do vídeo, o magistrado publicou uma mensagem afirmando que tudo não passou de uma “brincadeira” com amigas juízas do município de Lages, em Santa Catarina.

Na terça-feira, 26, o Tribunal de Justiça do Estado informou que pedirá explicações sobre o ocorrido.

Já o Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público e a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas manifestaram repúdio às declarações do desembargador.

Por sua vez, o desembargador publicou uma nota por meio da assessoria do TJ.

Em texto, ele reconheceu que “as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista”.

Leia a íntegra da nota:

“Na tarde de hoje fui surpreendido com a veiculação de um vídeo em que apareço ao lado do cantor Leonardo, em um encontro entre amigos, no qual faço comentários dirigidos a algumas colegas magistradas, com as quais possuo laços de amizade já de muitos anos.

Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral.

Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade.

Assumo os meus erros e com eles procuro aprender.

Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira.

Cordialmente,

Jaime Machado Júnior, desembargador do TJSC.”

Morador de rua alimenta cães diariamente em Goiânia e vídeo viraliza


Acompanhe o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook