Diretor da Fara conquista título de Mestre

arnaldo
Dissertação foi intitulada “A Sustentabilidade do Cerrado e o Agronegócio: Desafios e Perspectivas para a Educação Ambiental”

O diretor geral da Faculdade Araguaia defendeu, em março, a dissertação intitulada “A Sustentabilidade do Cerrado e o Agronegócio: Desafios e Perspectivas para a Educação Ambiental”, obtendo assim o título de mestre.

O trabalho levantou a discussão sobre o conceito e a evolução do agronegócio no Brasil, bem como sua globalização e seus impactos nas cidades do agronegócio, localizadas na região do cerrado, centro-oeste brasileiro, no vale do Rio Araguaia.

Sua pesquisa, de cunho documental e de campo, orientada pelo prof. Dr. Aristides Moysés, no Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, teve como objetivo geral analisar as contribuições da Educação Ambiental para práticas sustentáveis do agronegócio. E, ainda, levar em conta sua expansão nas áreas do Cerrado com vistas a apontar de que maneira há condições de possibilidade de se pensar em uma nova consciência ambiental a fim de minimizar tais desafios.

 

Comentários do Facebook