Uma enorme erosão existente na Rua Euclides da Cunha, no Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia, é um dos problemas que aflige os moradores.
O obstáculo existe há mais de 10 anos.
A prefeitura já iniciou o trabalho de recuperação do buraco com recursos próprios e agora tenta a liberação de uma verba de mais de R$ 2 milhões.
O montante já está depositado na conta do município, mas está bloqueado pelo governo federal, para iniciar a segunda fase da obra.
Na manhã de terça-feira, dia 23, o deputado federal Professor Alcides foi ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Alcides foi acompanhado pelo secretário de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida, Einstein Paniago, pelo coordenador de Convênios e Pagamentos da pasta, Vicente Coelho, e pelo superintendente de Proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso.
Na reunião com o assessor especial do MDR, coronel Élcio Barbosa, com o diretor do departamento de Obras, Paulo Falcão, e com técnicos da pasta, o deputado solicitou a liberação dessa verba para a continuidade da obra.
Ao chegar ao Ministério, Professor Alcides se encontrou com o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, que lhe garantiu que o dinheiro será liberado.
Na discussão do projeto, ficou acertada a liberação do recurso logo após alguns ajustes técnicos que devem ser feitos nos próximos dias, garantiu o coronel Élcio Barbosa.
Professor Alcides comenta saída de ministro e já busca audiência no MEC
Acompanhe o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post