Área atingida por erosão no Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia, será recuperada

Buraco existe há mais de 10 anos no setor

Antiga erosão no Jardim Mont Serrat tem obras liberadas pela prefeitura | Foto: Ênio Medeiros
Antiga erosão no Jardim Mont Serrat tem obras liberadas pela prefeitura | Foto: Ênio Medeiros

Uma enorme erosão existente na Rua Euclides da Cunha, no Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia, é um dos problemas que aflige os moradores.

O obstáculo existe há mais de 10 anos.

A prefeitura já iniciou o trabalho de recuperação do buraco com recursos próprios e agora tenta a liberação de uma verba de mais de R$ 2 milhões.

O montante já está depositado na conta do município, mas está bloqueado pelo governo federal, para iniciar a segunda fase da obra.

Na manhã de terça-feira, dia 23, o deputado federal Professor Alcides foi ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Alcides foi acompanhado pelo secretário de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida, Einstein Paniago, pelo coordenador de Convênios e Pagamentos da pasta, Vicente Coelho, e pelo superintendente de Proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso.

Na reunião com o assessor especial do MDR, coronel Élcio Barbosa, com o diretor do departamento de Obras, Paulo Falcão, e com técnicos da pasta, o deputado solicitou a liberação dessa verba para a continuidade da obra.

Ao chegar ao Ministério, Professor Alcides se encontrou com o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, que lhe garantiu que o dinheiro será liberado.

Na discussão do projeto, ficou acertada a liberação do recurso logo após alguns ajustes técnicos que devem ser feitos nos próximos dias, garantiu o coronel Élcio Barbosa.

Alcides erosão Mont Serrat
Professor Alcides em reunião | Foto: Divulgação

Professor Alcides comenta saída de ministro e já busca audiência no MEC


Acompanhe o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook