Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida | Foto: Claudivino Antunes
Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida | Foto: Claudivino Antunes

Espaços de eventos festivos e público em arenas foram liberados em Aparecida de Goiânia.

A decisão foi tomada em deliberação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 da cidade na tarde desta 3ª feira (22).

Com regras e protocolos, foi autorizada a reabertura dos mais de 260 estabelecimentos ativos e atividades relacionadas, como buffet, exposição aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário no município.

As regras e normas para o retorno dessas atividades constarão de portaria que será publicada ainda nesta semana.

Mas a prefeitura já adiantou que os espaços deverão adotar todos os protocolos aplicados a bares e restaurantes, além dos seguintes critérios: número máximo de 100 pessoas, não podendo exceder a 30% da capacidade do estabelecimento e uma pessoa a cada 12 m².

De acordo com a secretaria de Saúde, a decisão de reabertura responsável foi tomada após avaliação dos dados técnicos que mostram que as medidas de prevenção deram resultado, como queda no índice de mortalidade e ocupação de leitos de UTI, além dos protocolos rígidos de prevenção a pandemia.

Arenas

O Comitê também liberou a retomada responsável, assim que publicada portaria, de equipamentos recreativos e esportivos, como as arenas e quadras.

O município de Aparecida conta atualmente com 170 estabelecimentos ativos, sendo 70 deles arenas e 15 possuem área maior de 1.200 m².

Para verificar o cumprimento das regras nestas atividades que tiveram a reabertura liberada, a fiscalização será reforçada.

O descumprimento das regras ocasionará interdição, multas e cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

LEIA MAIS 👉 Veja como agendar vacinação da raiva a domicílio em Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook