Excesso de velocidade é principal infração cometida em Goiânia

Mesmo disputando espaço com 1, 149 milhão de veículos, o condutor que transita na Capital encontra espaço para pisar no acelerador. O excesso de velocidade é a principal infração cometida nas ruas e avenidas de Goiânia.

Só em abril, as fiscalizações da prefeitura, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop) registraram 57.582 infrações por velocidade acima do permitido. De janeiro a abril, já foram mais de 181 mil notificações.

O número de infrações é preocupante, tendo em vista que a velocidade aumenta o risco e a gravidade dos acidentes. Dados do Instituto de Engenharia Mecânica de Portugal apontam que, quando a velocidade duplica, a distância necessária para uma frenagem segura quadruplica; a violência do impacto quadruplica e a probabilidade de sofrer acidentes graves ou fatais aumenta entre 8 e 16 vezes.

Mais infrações

A segunda infração mais cometida pelos condutores goianienses é a desobediência ao sinal vermelho ou de parada obrigatória. De janeiro a abril, foram 26.582 infrações, sendo 6.817 só no mês de maio.

Parar sobre a faixa de pedestre na mudança de sinal também figura entre as principais falhas cometidas. Os números são resultados de um levantamento realizado pela Coordenadoria de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito com base nas informações disponibilizadas pelos órgãos autuadores de trânsito com atuação em Goiás.

Confira as maiores infrações em Goiânia, de 1º de janeiro a 30 de abril deste ano

infrações transito

Comentários do Facebook