O suplente de deputado federal Felipe Cecílio vai participar da coordenação da pré-campanha do senador Vanderlan Cardoso (PSD) na Capital.
Filiado ao MDB, Felipe já havia declarado apoio à pré-campanha de Vanderlan, que confirmou a aliança à Folha Z.
Segundo Felipe Cecílio, o apoio a Vanderlan foi natural após a saída do ex-prefeito de Trindade e empresário Jânio Darrot (MDB) do cenário da Capital.
“O MDB também ganha com a eleição do Vanderlan, porque o partido ganha uma cadeira no Senado, com o Pedro Chaves , que é suplente. Seria natural, caso a candidatura do Mabel não se viabilize”, defendeu.
Função de Felipe Cecílio ainda não está definida
Conforme o senador, o anúncio não foi meramente político e indica que Felipe Cecílio terá função em sua pré-campanha.
O emedebista confirmou que deve ingressar de cabeça no projeto do senador.
Apesar disso, o grupo ainda não definiu o papel específico de Cecílio na pré-campanha.
“Estamos conversando sobre a função de cada um na pré-campanha, mas acho que hoje o objetivo principal é trazer o máximo de apoio possível para dentro da pré-candidatura do senador”, afirmou.
Resposta ao apoio pessedista a Mabel
O anúncio foi feito na mesma semana que o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior (PSD), assumiu a coordenação do plano de governo do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil).
Apesar da coincidência, Cecílio nega que a movimentação foi uma resposta do senador Vanderlan à chegada de um pessedista na base de Mabel.
“Cada um apoia quem quiser mesmo, e o Francisco está totalmente dentro da base do governador Ronaldo Caiado, dá para entender”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Com PSD e MDB, Mabel quer plano de governo resgatando propostas de Maguito Vilela
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA