Foi aprovada, sancionada e publicada a lei que autoriza o Poder Executivo a contratar em Parceria Público-Privada (PPP), precedida de licitação na modalidade de concorrência, a concessão de serviços de iluminação pública em Aparecida de Goiânia.
Estudada e discutida desde a gestão de Maguito Vilela (MDB), a concessão deve ter prazo de vigência próximo de 30 anos e valor estimado de R$ 1 bilhão.
A futura concessionária será responsável pela modernização, otimização, expansão, operação, manutenção e controle remoto em tempo real da infraestrutura da rede de iluminação pública da cidade.
Há a expectativa, inclusive, de que seja implantado sistema de iluminação com tecnologia LED nas vias e prédios públicos do município, visando economia de energia e redução de gastos com manutenção.
Na justificativa do projeto, o Executivo citou uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que tornou os municípios responsáveis pelo serviço de iluminação pública.
Confira o calendário do IPVA 2021 em Goiás, que terá desconto
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post