JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo Mundo machista

Célia Valadão
Célia Valadão (PMDB)

A personalidade feminina ainda tem certa dificuldade para se adaptar à política. A vereadora Célia Valadão (PMDB) deixa o posto de líder do prefeito contrariada com muitas críticas e comentários pejorativos dos colegas, que se aproveitaram da sua inexperiência e fragilidade emocional.

Sistema é bruto

Uma posição de destaque na vida pública realmente mexe com a cabeça das mulheres. São obrigadas a esconder instabilidades e sofrimentos para concorrer em pé de igualdade com os homens. Nem todas conseguem.

Teste de fogo

E por falar em mulher no poder, a economista Ana Carla Abrão Costa, filha da senadora Lúcia Vânia (PSDB), é a bola da vez. O currículo da futura secretária da Fazenda é indiscutível, resta saber como irá reagir às pressões de uma área tão pesada e sensível.

Ciúmes

Kátia é uma das figuras mais fortes do setor ruralista no país (Foto: Reprodução)
Kátia Abreu é uma das figuras mais fortes do setor ruralista no país (Foto: Reprodução)

Pra arrematar a discussão sobre o universo feminino, Kátia Abreu (Agricultura) assume posição de destaque como amiga e conselheira de Dilma Rousseff. Interlocutores no Palácio do Planalto já não escondem incômodo com a proximidade.

Guerra urbana (I)

A madrugada desta terça-feira expôs o acirramento no confronto  entre Polícia Militar e bandidos em Aparecida de Goiânia. No Vera Cruz II, houve tiroteio e correria pelo telhado das casas nas proximidades de uma boca de fumo.

Guerra urbana (II)

Já no Parque Ibirapuera, o PM Fábio Araújo Costa foi amarrado, torturado e esfaqueado após assalto a veículo. Não satisfeitos, os marginais mataram o policial passando com o carro sobre seu corpo.

Guerra urbana (III)

O requinte de crueldade dos bandidos despertou forte sentimento de revolta entre os policiais militares. A previsão é de que o acerto de contas venha a ocorrer nas próximas horas. Moradores estão apreensivos.

Não tá fácil

Frase que vem a calhar para o PMDB goiano: “O poder desgasta, mas ser oposição desgasta muito mais. O poder desgasta quem não o tem”. (Giulio Andreotti – primeiro ministro da Itália).

Dívida suprapartidária

Uma vez garantida a reeleição, pipocam atrasos nos repasses para a saúde. Realidade que atinge o governo federal do PT e os estaduais do PSDB em Goiás, Paraná e São Paulo.

Comentários do Facebook