JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Raquel na educação? (I)

Raquel Teixeira, nova secretária de Educação
Raquel Teixeira, nova secretária de Educação

O governador Marconi Perillo sempre manifestou o desejo de promover o retorno da professora Raquel Teixeira para a secretaria da Educação. Ainda durante a última campanha eleitoral ele sinalizou nessa direção em pelo menos dois encontros com profissionais da área.

Raquel na educação (II)

No mesmo dia do anúncio da permanência de Jayme Rincón à frente da Agetop, uma conversa entre Marconi e Raquel no Palácio das Esmeraldas ampliou a possibilidade da ex-deputada federal voltar ao governo. Os dois têm muita afinidade e ideias convergentes para serem aplicadas na pasta ocupada por ela no primeiro governo tucano.

Lista fechada

O secretário Joaquim Mesquita (Segurança Pública) terá a sua permanência oficializada na próxima semana, fato já antecipado pelo governador. Assessores do tucano acreditam que praticamente todos os nomes que ainda restam serão anunciados durante entrevista coletiva na terça-feira (30).

Não se entendem

Peemedebistas do interior estão rindo de orelha à orelha das trapalhadas cometidas nos diretórios regional e de Goiânia. O motivo são as constantes brigas e ameaças entre os líderes do partido e parlamentares. “Pra quem fala em intervenção nos diretórios das cidades pequenas, eles deveriam primeiro dar o exemplo. Não conseguem nem falar a mesma língua”, desabafa um vereador da região sudoeste do Estado, solicitando que o seu município não fosse mencionado.

Paquiderme

Altair Tavares, radialista e articulista
Altair Tavares, radialista e articulista

O radialista, professor e analista político Altair Tavares levantou a bola: qual partido é o parceiro ideal para o PMDB em Goiás: PT ou DEM? Ambos têm prós e contras, mas fica difícil pra qualquer aliado, seja ele quem for, ajudar o PMDB quando o próprio PMDB não se ajuda. O tamanho do partido é indiscutível, pena que a força, a velocidade e a capacidade de articulação deixem muito a desejar.

Mãos à obra

Nota-se o esforço da Secretaria de Obras de Goiânia para reduzir a quantidade de buracos nas ruas. Está faltando ampliar ainda mais o serviço nos pequenos intervalos de estiagem na capital. Não há outra prioridade no momento e as filas nas borracharias e oficinas comprovam o tamanho do problema.

Tempo urge

Vencedora da terceira edição do The Voice Brasil, a dupla Danilo Reis e Rafael demonstra estar com os pés bem no chão. O foco principal dos mineiros é gravar, o mais rápido possível, uma música inédita e assim aproveitar ao máximo a popularidade alcançada com o prêmio. Ambos têm talento, mereceram com justiça o primeiro lugar, agora o sucesso tem prazo de validade sem um produto novo e de qualidade no mercado musical.

Lá em cima

Enquanto para uns o caminho da fama ainda é instável, para outros não para de chover na horta. A baiana Ivete Sangalo está entre os cantores mais solicitados para apresentações em convenções, seminários e confraternizações de empresas particulares. Nenhuma nota de axé sai por menos de R$ 600 mil livres.

Falta o básico

Acreditar no ser humano é sempre válido, mesmo após uma sequência de altos e baixos. O atacante Adriano, um dia chamado de Imperador, acertou sua transferência para o Le Havre, time da segunda divisão do futebol francês. O jogador até demonstra força de vontade e entusiasmo, mas não muda rotina e comportamento. Atleta profissional precisa ser exigido como tal.

Comentários do Facebook