Novo decreto permite flexibilização de horários para distribuidoras e lojas de conveniância - Créditos: Reprodução

Passa a valer nesta 6ªfeira (5/2) o novo decreto que estabelece flexibilização de horário de funcionamento para distribuidoras e lojas de conveniência.

De acordo com o documento, esses estabelecimentos poderão ficar abertos das 6h às 22h.

O horário anterior era das 8h às 20h.

O decreto foi publicado na noite desta 5ª feira (4/2) no Diário Oficial.

Embora o documento autorize música ao vivo nos estabelecimentos até as 22h, o funcionamento dos comércios que funcionam com “delivery” permaneceu com restrição de horário.

Locais que forem flagrados em desacordo com as determinações do novo decreto podem ser fechados, autuados, interditados e multados conforme a legislação sanitária e de posturas.

Aumento de casos

O superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mouro Ternes afirmou que a maioria dos leitos de UTI, em Goiânia, estão ocupados e que a curva epidemiológica tem “demonstrado uma instabilidade do recrudescimento do número de casos”.

O decreto esclarece que as decisões passam por análises sistemáticas da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de notas técnicas, segundo avaliações Centro de Operações de Emergência (COE).


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

 

Comentários do Facebook