Ainda sem terminar de anunciar a sua lista completa de secretários, o prefeito diplomado Sandro Mabel (União Brasil) não pretende nomear vereadores eleitos em seu 1º escalão.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Durante coletiva de apresentação de 3 novos secretários no início da semana, Mabel afirmou, sem citar nomes, que há apenas uma situação que será repensada.
“Não quero colocar nenhum vereador como secretário, exceto 1, que pode ser que venha como secretário em função de um problema que, depois vou explicar o motivo“, afirmou.
Sandro ainda reiterou que não quer nomear ninguém que não possa ser demitido.
Nos bastidores, a tendência é de que o vereador que pode ascender ao 1º escalão é filiado ao MDB, que tem 8 vereadores, ou União Brasil, que tem 3 parlamentares, eleitos.
Caso se confirme, o 1º suplente da respectiva chapa será convocado para assumir a titularidade.
Rogério teve 3 secretários
Da atual legislatura, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) contou com 3 vereadores em seu 1º escalão.
Os vereadores Welington Bessa (DC) e Geverson Abel (Republicanos), passaram, respectivamente, pelas secretarias de Educação e de Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).
O ex-vereador Paulo Henrique da Farmácia (Agir) também passou pela Sedec, antes do seu partido perder a cadeira na Câmara de Goiânia.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post