
Em poucas semanas, três nomes ligados ao PSDB deixaram a disputa e declararam apoio ao candidato a deputado federal.
Primeiro foi Flávia Teles.
Depois, Henrique Arantes.
Agora, o deputado federal Jeferson Rodrigues, que decidiu não disputar a reeleição por questões pessoais, também anunciou apoio a Cecílio.

Jeferson Rodrigues e Felipe Cecílio agora caminham juntos | Foto: Arquivo pessoal
Na política, desistências acontecem.
Mas, quando a retirada vem acompanhada de apoio, o movimento ganha outro peso: representa articulação, construção de alianças e transferência de capital político.
O próximo passo de Felipe é intensificar a campanha em Aparecida.
A estratégia passa por ampliar sua votação dentro do partido e buscar superar nomes que também disputam espaço, como o Professor Alcides.
Com a perspectiva de o PSDB eleger apenas 1 deputado federal, a conta é objetiva: Felipe precisa transformar os apoios que vem acumulando em votos.
A reta final, portanto, tende a ser de campanha mais intensa, com foco na estrutura eleitoral e na disputa direta pelo espaço do partido.
Leia também: Sarelli fecha sua própria chapa com Gracinha, Gustavo e Daniel






