Mais de 3 mil jovens da Igreja Católica reservaram um domingo para invadir o Parque Vaca Brava com AMOR

Mais de 3000 jovens de diversos movimentos da Igreja Católica reservaram um domingo para invadir a cidade de Goiânia com AMOR / Foto: divulgação
Mais de 3000 jovens de diversos movimentos da Igreja Católica reservaram um domingo para invadir a cidade de Goiânia com AMOR / Foto: divulgação

No último domingo, dia 24 de maio, aconteceu o evento “Mais Amor” no Parque Vaca Brava, uma realização do Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia, através dos grupos Anjos das Ruas, Grupo Alegria e Semeadores da Alegria, com aproximadamente 3 mil jovens de diversos grupos voluntários e religiosos, inclusive alguns sediados no Estado do Tocantins, bem como, nas cidades de Jataí e Inhumas, além de contarem também com o apoio e participação de grupos pertencentes a outras denominações religiosas.

Semear a cultura da paz, do amor, da alegria

O evento teve uma ampla repercussão nas redes sociais contendo inúmeras postagens dos jovens que anseiam viver num mundo mais justo e mais fraterno, com muito mais amor. O objetivo do evento foi semear a cultura da paz, do amor, da alegria e da esperança, nisso os jovens usaram roupas coloridas e pintaram seus rostos para realizar essa grande mobilização de conscientização.

Segundo o Padre Maximiliano Costa, responsável pelo Setor de Juventude da Arquidiocese de Goiânia, a proposta do evento foi mais além do que somente realizar apenas um dia de ações que promoviam o bem. “Temos que promover o bem todos os dias e é exatamente isso queremos levar para os nossos jovens. Por isso, enfatizamos aos jovens que eles sejam a expressão do amor dentro de seus lares, ao ajudar aqueles que mais necessitam de carinho e atenção. Se já existe tanta indiferença, deve começar em nós a mudança que queremos ver no mundo”.

O que é o  Movimento Mais Amor

O evento Mais Amor ocorreu concomitantemente à campanha nas redes sociais de espalhar o amor para as pessoas, o Movimento Mais Amor consiste em cada pessoa gravar um vídeo ou postar uma foto relatando uma história pessoal sobre um gesto de amor que recebeu e como isso a afetou positivamente em suas vidas. O movimento ratifica o conceito de amor e a transforma em instrumento de mudança de vida e crescimento espiritual e pessoal.

Comentários do Facebook