Goiânia: obra promete solucionar problemas de enchentes e alagamentos

Rede de drenagem, já em processo acelerado, atenderá a região central da capital para resolver contratempos do período chuvoso

Rede de drenagem Goiânia
Rede de drenagem tem objetivo solucionar definitivamente problemas de enchentes e alagamentos no Centro de Goiânia | Foto: Guilhermino Vieira

Uma rede de drenagem está sendo construída na região central de Goiânia, principalmente entre a Praça Cívica e a Avenida Independência, na região da 44.

As obras, já em processo acelerado, poderá solucionar o problema sofrido durante o período chuvoso, por causa do alto índice de impermeabilização do solo.

Com orçamento de R$ 7,5 milhões e extensão de 2,6 km, a rede, que integra o complexo do BRT, permitirá o lançamento das águas pluviais no Córrego Capim Puba.

Outros locais beneficiados com a rede de drenagem são a Praça do Trabalhador, Avenida Goiás e adjacências, incluindo a Praça do Bandeirante.

O projeto conta com uma tubulação em Ribiloc (PVC), de 500 mm de diâmetro, tendo início na Praça Cívica.

No ponto de lançamento, no Capim Puba, o tubo será de 1.600 mm de diâmetro (1,60m).

A capacidade de vazão é de 10 mil litros de água por segundo.

Rede de drenagem

A obra teve início em março deste ano e, por ser o trecho mais complexo, começou pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, onde fará o lançamento no Capim Puba.

De lá, passará pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, seguirá pela Rua 74 e subirá a Avenida Goiás, cruzará a Avenida Independência e chegará até a Praça Cívica.

Entre a Independência e a Praça Cívica, cerca de 1,9 km, a rede será dupla.

O trecho entre o Setor Norte Ferroviário e a Avenida Independência deverá ser concluído até o final do próximo mês.

A sequência, na Avenida Goiás, avançará em conjunto com os demais serviços do BRT, com revitalização completa (calçamento, paisagismo, iluminação, sinalização de trânsito)

A previsão de término é para agosto do próximo ano.

Viaduto em Goiânia pode levar nome do cantor Leandro


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook