Operação Semana Santa aborda mais de 49 mil

BaladaQuase dobrou o número de condutores flagrados dirigindo sob o efeito de álcool durante o feriado prolongado. De 17 a 21 de abril deste ano, 345 condutores foram autuados pelo programa Balada Responsável por misturar álcool e direção.

Na operação realizada na Semana Santa de 2013, foram flagrados 174 condutores que dirigiam sob o efeito de bebida alcoólica. O aumento pode ser atribuído ao aumento da fiscalização. No ano passado, foram abordados 1.937 veículos, em 11 municípios; neste ano, foram 4.090 veículos em 16 cidades.

Mais números

Realizado pelo Detran-GO, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o programa Balada responsável abordou 49.707 pessoas no feriadão, sendo 8.797 em blitz e outras 40.910 em ações educativas. A operação Semana Santa foi levada, além da Região Metropolitana de Goiânia, a Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Aruanã, Catalão, Três Ranchos, Jaraguá, Goianésia, Porangatu e Uruaçu.

Frentes

O programa Balada Responsável realiza atividades em duas frentes: educação e fiscalização. As equipes de educadores de trânsito fazem trabalho de conscientização com os visitantes em bares, restaurantes, shows e outros. Já as de fiscalização atuam em blitzs.

O programa é focado na sensibilização dos condutores para os riscos da combinação de álcool e direção e no cumprimento da Lei Seca.

Comentários do Facebook