PM que matou assaltante em Goiânia é homenageada pela Alego

Soldado da cavalaria foi abordada na véspera do Dia da Mulher por um assaltante armado com um revólver calibre 38

PM que matou assaltante em Goiânia recebe mais alta homenagem da Alego | Foto: Sérgio Rocha
PM que matou assaltante em Goiânia recebe mais alta homenagem da Alego | Foto: Sérgio Rocha

Uma soldado da Polícia Militar foi homenageada em sessão solene da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na manhã desta sexta-feira, 22.

Katiusce Ferreira Rezende recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, mais alta honraria do Poder Legislativo estadual.

O autor da proposta de homenagem, deputado Coronel Adailton (PP), enalteceu a “astúcia, perícia e conhecimento técnico da militar”.

Katiusce foi abordada, no dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, por um assaltante armado com um revólver calibre 38.

Ele pretendia roubar o carro da militar no momento em que ela saía de uma academia de ginástica no Setor Água Branca, em Goiânia.

A policial, porém, previu a ação e conseguiu reagir, baleando o criminoso.

“Se não fosse a reação instantânea e instintiva da nossa irmã de farda Katiusce, talvez não tivéssemos a satisfação de vê-la íntegra aqui entre nós para receber nossos reconhecimento e aplauso”, disse Coronel Adailton.

Autor da proposta de homenagem, deputado Coronel Adailton (PP), enalteceu a "astúcia, perícia e conhecimento técnico da militar" | Foto: Sérgio Rocha
Autor da proposta de homenagem, deputado Coronel Adailton (PP), enalteceu a “astúcia, perícia e conhecimento técnico da militar” | Foto: Sérgio Rocha

Cavalaria

Durante a solenidade, o plenário foi ocupado por integrantes do Regimento da Cavalaria da PM, do qual a soldado Katiusce é integrante.

A militar, por sua vez, Disse estar grata pelo reconhecimento.

“Sinto-me muito honrada ao receber a homenagem da Assembleia. Estou representando todas as policiais femininas do Estado. Represento em especial o trabalho de todos da Polícia Militar”, afirmou.

Estiveram presentes na sessão o comandante do Regimento da Cavalaria major Alyson Ferreira Sobrinho Carneiro e o coronel Ricardo Rocha, chefe da Assistência Militar da Alego, que representou do Comando Geral da Polícia Militar.

Comandante do Regimento da Cavalaria major Alyson Ferreira Sobrinho Carneiro e coronel Ricardo Rocha, chefe da Assistência Militar da Alego estiveram presentes na cerimônia | Foto: Sérgio Rocha
Comandante do Regimento da Cavalaria major Alyson Ferreira Sobrinho Carneiro e coronel Ricardo Rocha, chefe da Assistência Militar da Alego estiveram presentes na cerimônia | Foto: Sérgio Rocha

CPI que investiga a Enel convoca diretor da empresa para depor


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook