Um policial militar foi baleado em confronto com criminosos na manhã desta segunda-feira, 2, em Goiânia, e acabou salvo pelo colete à prova de balas.
De acordo com a PM, quatro agentes atendiam a uma ocorrência no Setor Parque Eldorado Oeste quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao avistar a aproximação da equipe, que pretendia realizar uma abordagem de rotina, a dupla saiu em disparada e entrou em uma residência na região.
LEIA MAIS: Os 5 bairros onde há mais roubo de carros em Goiânia
No interior da casa, os policiais foram recebidos com vários disparos de arma de fogo calibre 32 com numeração raspada.
Em meio à troca de tiros, um dos soldados que integrava a equipe foi atingido no peito, mas foi salvo pelo colete balístico, que não foi perfurado pelo projétil. O soldado, então, revidou os tiros e baleou o agressor por três vezes.
Desfecho
Acionado pela PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou ao local e constatou a morte de Vinicius Guimarães Rocha, de 18 anos.
Ele tinha passagens por receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e roubo.
O outro indivíduo, Marcelo Ramos Alves, de 21 anos, foi levado Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Ele tem passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Durante busca no interior da residência, os policiais encontraram pequenas porções de maconha, que foram apreendidas juntamente com o revólver calibre 32.
Soldado
Sentindo dores na costela, o soldado baleado foi encaminhado para o Goiânia para Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para exames de radiografia.
Discussão sobre isso post