Prefeitura começa a instalar iluminação de Natal em Goiânia

iluminação natalA Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), já iniciou a montagem da iluminação natalina deste ano na capital. O trabalho começou pela Praça Tamandaré, com a instalação do tradicional túnel de luzes. Outros pontos da cidade também vão receber iluminação especial, como as Avenidas 24 de Outubro, 85, T-63 e os Viadutos Latif Sebba e João Alves de Queiroz, além da Praça Joaquim Lúcio. A previsão é que, até o final deste mês, tudo esteja pronto para que as luzes sejam acesas, deixando a cidade com a cara das festas de final de ano.

A ornamentação do túnel da Tamandaré tem 174 metros de comprimento e 16 metros de largura. São quatro mil cordões com 400 mil micro lâmpadas de led brancas, que são mais brilhantes e duráveis e com consumo 75% menor, em comparação com as tradicionais. Na praça serão montadas, ainda, a aldeia do Papai Noel e uma árvore iluminada de 18 metros de altura. Outros enfeites complementarão a decoração que promete encantar crianças e adultos. Presépio, trenó, árvores, velas e bolas também vão fazer parte da decoração.Este ano, além dos tradicionais pontos, a iliminação natalina também estará presente no Complexo Viário Mauro Borges, na Marginal Botafogo com a Rua 88, inaugurado recentemente pela administrção municipal.

Economia

Segundo o presidente da Comurg, Ormando José Pires, este ano, a prefeitura vai gastar menos do que gastou no ano passado com a decoração natalina. “A maioria das peças usadas por nós serão reaproveitadas da iluminação passada. Também vamos priorizar o uso de materiais recicláveis. Diante desta economia, os gastos serão de aproximadamente R$ 250 mil’, afirmou.

Comentários do Facebook